Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

16 de dezembro

3 coisas que você precisa saber antes que 2020 acabe

O ano mais atípico dos últimos tempos está terminando. Ainda vivemos uma situação delicada no mundo, e para as empresas não podia ser mais desafiador. Assim como tudo, as instituições lutaram pela sobrevivência neste período e, com todos os novos desafios que se impõe, não é hora de relaxar. Ainda há muita coisa a pensar antes que o ano acabe! Separamos três dicas para você não descuidar dos negócios nesta virada. Confira:

1 – Valorize o que tem em casa!

Se tem uma coisa que 2020 ensinou foi que matéria-prima se esgota sim! Até o melhor fornecedor entra em colapso (e o que não entrou em pleno 2020, não é mesmo?). Mas, se serve ao menos de lição, tenha controle de estoque. Sim, com organização é possível prever o tempo que a empresa conseguirá se manter na ativa, aguardando a retomada de fornecimento. 

Mas, do que adianta saber de antemão o tempo que ainda é possível produzir? As melhores empresas de segmentos consolidados estão sempre prontas para criar novas soluções, inovando até mesmo seu mais tradicional produto. Por isso, estar preparado é fundamental.

2 – Sua empresa é onde você estiver

Em tempos de home-office é visível a situação: mais importante do que um endereço comercial é um banco de dados confiável. Em 2020, o desafio de muitas empresas foi manter funcionários ativos, mesmo que não em um ambiente formal de trabalho. Surgiu, então, a necessidade de acessar informações remotamente. 

As empresas que se destacaram nas operações, mantendo seu atendimento ágil e organizado foram aquelas que possuem essas informações práticas e acessíveis. 

3  - Softwares fazem a diferença na crise

Quem ainda não pensou em investir em softwares de gestão talvez deva rever sua posição neste momento. Em 2020, a integração da informação empresarial foi o grande diferencial. A tendência para o próximo ano é de que essa nova necessidade se amplie ainda mais. 

A Softbyte possui um software que integra todos os dados e processos  de cada área da organização em um único sistema informatizado, evitando o uso de controles paralelos como planilhas e documentos salvos localmente, permitindo desta forma que as informações estejam sempre ao alcance de todos os envolvidos. Ficou curioso? Entre em contato conosco pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br e confira mais detalhes.

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!