Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

20 de março

3 motivos para investir na autonomia do cliente

Você já deve ter ouvido, ou provavelmente vivenciado, que cliente satisfeito é a principal propaganda do negócio. De fato, cuidar da clientela deve ser um dos principais focos da empresa. Mas, em um mundo onde cada vez mais as pessoas buscam autonomia para a solução de suas necessidades, como estar próximo sem ferir a individualidade?

Para responder a essa dúvida, trouxemos algumas dicas que auxiliam a empresa a enxergar a importância da autonomia do cliente. Pesquisas da Microsoft revelam que 98% dos brasileiros já esperam contar com canais de autoatendimento ao lidar com o suporte técnico de algum tipo de serviço ou produto. Isso significa que o público espera poder resolver seus problemas de forma autônoma. Mas, para que essa sensação seja saciada, é preciso que a empresa forneça a instrumentalização eficaz e eficiente para esse processo.

1 – Busca de padrões de solução

Ao criar um canal capaz de tornar o processo do cliente mais autônomo, a empresa está buscando também um comportamento padrão para solução dos seus problemas. A identificação dos pontos fracos de cada produto ou serviço é a premissa para uma solução definitiva. No entanto, na etapa de mapeamento, esse espaço para os clientes é fundamental.

2 - Agilidade em cada atendimento

Investir em canais que o permitam ao cliente resolver a maior parte das adversidades técnicas por conta própria, traz conforto, comodidade e, acima de tudo, independência no processo de utilização do produto ou serviço adquirido. Além disso, agiliza o atendimento. Um relatório realizado pela fornecedora de soluções em comunicações Avaya aponta que 64% dos entrevistados consideram um grande esforço ter de entrar em contato repetidamente com o suporte de uma empresa para solucionar o mesmo problema.

3 –  Transparência

É nos momentos de adversidade que a verdadeira opinião sobre a sua marca pode ser expressada. Por isso, oferecer um canal para que o cliente emita esse juízo de valor, sem o constrangimento do contato direto, mas com o máximo de transparência é fundamental.

Nesse aspecto, novas tecnologias podem facilitar esse contato e a busca por respostas. O SB Sender é um sistema de mensageria que oferece diversas funcionalidades. Por exemplo, a estratégia de oferta de benefícios posteriores a compras realizadas. Desta forma, após determinado tempo decorrido da venda, é interessante oferecer ao cliente algum serviço, regulagem, teste ou verificação do produto ou serviço, melhorando a recompra e fortalecendo o relacionamento da empresa.

Quer saber mais sobre os softwares que podem facilitar a sua vida? A Softbyte é uma empresa dedicada na busca por soluções para seus clientes. Entre em contato conosco através e-mail softbyte@softbyte.com.br.

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!