Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

25 de fevereiro

5 dicas rápidas para aproveitar bem o tempo

Rapidez. Agilidade. Produtividade. Mais do que sentenças curtas e imperativas, o que a sua empresa precisa é aprender a gerenciar o tempo para convertê-lo em sucesso. Organizamos cinco dicas curtas e específicas para te ajudar a organizar seu dia.

1 – Organize as tarefas do dia

Não, agenda não é ultrapassada. Aquele caderno em papel até pode não funcionar mais para você (ou talvez ainda sirva), mas o importante é que a tarefa de agenda, seja ela em papel ou eletrônica, é fundamental para gerenciar as prioridades do dia.

Organize e não deixe de anotar tudo o que precisa ser resolvido no dia. Visualizar as tarefas que precisam ser realizadas é o primeiro passo para perceber quanto tempo e esforço cada uma demandará.

Sim, nem tudo é previsível, mas organize suas atividades considerando os imprevistos que precisarão ser contornados. Assim, você estipula metas reais e tangíveis para cada dia.

2 – Melhore a comunicação

Nada pode ser mais improdutivo do que uma equipe que não se comunica. Horizontalize sua comunicação, estabelecendo um diálogo produtivo. Com isso, você economiza o tempo de explicações desnecessárias e repetidas.

Mantenha o hábito de escutar. Alguns minutos bem investidos em diálogo podem representar ganho de tempo na solução de problemas posteriores, antes mesmo das situações se tornarem problemáticas.

3 – Implemente fluxo de tarefas

Entender o processo de produção na sua empresa é importante para evitar retarefas. Estabeleça fluxos, nos quais cada setor sabe exatamente como dar continuidade aos projetos que chegam até ele e sabe também a que ponto deve entregar a tarefa à próxima etapa.

Essa organização é importante e mostra não só a preocupação com o tempo de produção, como também com a necessidade de manter a equipe comprometida com a integralidade do projeto.

4 – Delegue responsabilidades

Quando tudo é prioridade, não há prioridade. Tenha em mente que algumas etapas do projeto podem ser feitas por outras pessoas. Ao delegar, você tem mais tempo disponível para executar atividades que não podem ser feitas por outros. A gestão fica mais fácil e você economiza tempo.

5 – Tenha um software de gestão de projetos

Um enorme diferencial é contar com um software de gestão. Através desse tipo de ferramenta você consegue gerenciar todas as etapas do processo, da produção ao pós-venda, por exemplo. Dessa forma, consegue gerenciar e determinar o sucesso de suas campanhas.

 Para saber mais como organizar todas essas informações, de forma a obter o melhor desempenho, entre em contato conosco pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br e venha conhecer mais sobre como podemos te auxiliar com a criação de softwares de gestão focados na sua realidade. Nós valorizamos o seu tempo.

Autor: Softbyte

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!