Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

24 de junho

A Cultura do consumo

Em meados da década de 1970, a América do Sul começou produzir muitos estudos voltados ao consumo. Esse olhar mais próximo da realidade local foi importante para as empresas começar a pensar estratégias também mais focadas para entregar o que o consumidor de fato busca em um produto, e consequentemente, alavancar as vendas.

Nestor Canclini Garcia trabalha com a ideia de que “o consumo serve para pensar”. Para ele, consumir é tanto suprir necessidades, quanto desejos. O consumo não é apenas material, mas de bens simbólicos que estão impregnados nas compras.

Sua empresa já pensa em como o cliente se sente ao usufruir o seu produto? Se a sua resposta for sim, parabéns! Provavelmente, além de um produto a mais comercializado, você já voltou a sua atenção para a forma sistemática de consumo da sociedade moderna: a valorização da experiência pessoal de cada consumidor.

Hall diz que a identidade são elementos da cultura que chegam ao cidadão e o levam a “sentir-se parte”; é ideia de pertencimento, materializada em bem de consumo. Por isso, tenha sempre consciência que seu produto não atende somente uma necessidade imediata e física. Pense no seu produto como uma experiência única e insubstituível para cada cliente, ao projetá-lo.

Nós podemos te ajudar

A globalização, competitividade e as constantes mudanças no ambiente mercadológico, fazem com que as organizações necessitem que as tomadas de decisões sejam mais rápidas e assertivas, colaborando para melhorar o seu desempenho, com foco nas necessidades dos clientes.

O grande volume de dados disponibilizados aos gestores precisam ser gerenciados e organizados rapidamente. A Softbyte possui um programa que busca reproduzir inteligência para o tratamento destas informações com tomada de decisão nos níveis gerenciais e estratégicos. Para saber mais sobre o Visual BI, entre em contato conosco pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br.

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!