Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

28 de novembro

Abandone de vez as planilhas – Entenda porque um ERP é a melhor opção para a gestão de sua empresa

A padronização no controle financeiro de uma empresa é uma das características de um gestor de sucesso. Mesmo que no início do empreendimento você utilize as planilhas para realizar este tipo de controle, elas acabam trazendo problemas com o passar o tempo e se tornando obsoletas a partir do crescimento do seu negócio.

Com o passar do tempo, as antigas planilhas podem tornar-se um problema, já que a maior quantidade de dados gerados pela sua empresa faz com que controlar as informações se torne uma tarefa árdua, que irá tomar um tempo precioso.

Além disso, a utilização de planilhas é um sistema de pouca praticidade e a tendência é de que ele fique desatualizado, o que torna o processo de tomada de decisão de sua empresa muito mais difícil. 

Portanto, utilizar a tecnologia a favor da sua gestão empresarial te auxilia a melhorar os fluxos de tomada de decisão. Confira algumas vantagens de utilizar um sistema ERP em sua empresa e se livrar de uma vez por todas das planilhas:

Agilidade e automação

Um sistema de gestão permite que o seu tempo e de sua equipe seja valorizado. Seja no momento de colocar dados no sistema, seja no momento de consultá-los. Um ERP reúne as informações de sua empresa em uma única plataforma, que pode ser acessada por quem realmente precisa dos dados, no momento em que este profissional precisa.

Isso significa que você não precisa mais atualizar cada planilha manualmente e compartilhá-la com a sua equipe. Dessa forma você poupa tempo e tem uma maior segurança nas informações.

Integração

Um ERP traz uma integração entre todos os setores da empresa, já que possui diversos módulos, com recursos e funcionalidades próprios. Este tipo de cruzamento de dados seria praticamente impossível com a utilização das planilhas.

Com um sistema de gestão, as informações referentes a quantidade de produtos comercializados no PDV, as contas a pagar e a receber, itens em estoque, status de compras e de vendas e as notas fiscais emitidas ficam todos em um único local, evitando os controles paralelos em cada setor.

Relatórios gerenciais

Uma das grandes funcionalidades de um sistema de gestão empresarial é a possibilidade de acompanhar o desempenho de sua empresa em tempo real. Você pode emitir a qualquer momento relatórios gerenciais para acompanhar determinado setor ou produto.

Assim, você não precisa analisar planilha por planilha, ou solicitar o relatório de cada um dos envolvidos para entender como anda sua empresa, já que você tem todos os dados estão em um único sistema.

Trocar as suas planilhas financeiras por um sistema ERP é muito simples. Conheça agora mesmo o Gestor ERP da Softbyte. Com ele você tem muito mais facilidades e pode focar suas energias em que realmente importa: o crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco pelo e-mail softbyte@softbyte.com.br e solicite mais informações.

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!