Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

12 de junho

Cinco habilidades que sua equipe de vendas precisa ter

    Cada vez mais dinâmico, o mercado precisa de novas abordagens e novas competências para fechar negócios e amentar a lucratividade do seu empreendimento. Por isso, os vendedores não precisam apenas possuir conhecimento teórico, mas também experiência e atitude para abordar os clientes, conhecer suas necessidades e oferecer soluções.

    Não existe fórmula mágica para ampliar os negócios, porém, algumas atitudes de seus representantes podem incrementar a chance de vendas e aumentar a lucratividade.

1- Conhecimento do negócio: Vendedores que conhecem todos os processos e serviços de sua empresa tem uma chance maior de reconhecer a necessidade do cliente e oferecer soluções e produtos personalizados. Por isso, treinamentos constantes de toda a equipe com apresentação de lançamentos e novidades são essenciais para o crescimento do seu negócio.

2- Comunicação: Saber se comunicar de forma clara e eficiente é uma das principais habilidades de um profissional de vendas. Saber perguntar sobre as dificuldades do cliente ouvir atentamente suas necessidades, interpretar sua linguagem corporal e criar estratégias inteligentes são características que auxiliam na criação de laços e geram um vínculo de confiança entre o vendedor e o comprador.

3- Confiança: Especialistas indicam que cerca de 40% da venda é resultado da confiança que o cliente tem de que o produto irá resolver suas necessidades. Essa credibilidade não se ganha. Ela é conquistada através da ética, honestidade e no trato com o cliente. A relação vem com o tempo e com ações corretas e coerentes.

4- Motivação: Ninguém trabalha bem se não estiver motivado e não acreditar no que está fazendo. Por isso, é preciso criar ações para aumentar a moral da equipe de vendedores e representantes para que os bons resultados apareçam. Você pode utilizar algumas ações como criar metas (alcançáveis), um sistema de recompensas e reconhecer os sucessos de cada um.

5- Adaptação: Com as constantes mudanças do mercado é muito importante que o profissional de vendas tenha a capacidade de adaptação rápida, principalmente as alterações de cenários e redefinições de processos. É cada vez mais comum a utilização de novas tecnologias para gestão e efetivação de registros de equipes comerciais. O próprio e-mail está perdendo espaço para aplicativos de mensagens através do uso de dispositivos mobile e muitas destas tecnologias agilizam os processos da venda e aumentam a satisfação do cliente. Ter a capacidade de adaptação rápida se tornou imprescindível.

    Com o uso da ferramenta Força de Vendas da Softbyte é possível aumentar a produtividade e a agilidade de seus representantes e vendedores através da ferramenta CRM, consulta de catálogos de produtos, criação de um roteiro de visitação, acesso aos dados da carteira de clientes, emissão de orçamentos e pedidos online, ou por meio de smartphone ou tablet. Entre em contato agora mesmo pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br e peça um orçamento. 

Autor: Softbyte Sistemas de Gestão Empresarial

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!