Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

02 de abril

Como a sua empresa administra o serviço terceirizado?

Desde 2017 está em vigor a Lei nº 13.429 que flexibiliza os processos de terceirizações. Na prática, isso representa uma nova rotina funcional dentro das empresas. Algumas indústrias já optam por delegar parte do processo produtivo a um terceiro.

O objetivo da empresa é ganho na produtividade, com otimização do processo e redução nas despesas funcionais. No entanto, é preciso atenção para gerir o novo funcionamento da empresa com equipes externas.

Uma das vantagens da terceirização é a possibilidade de especialização e qualidade em cada setor. No entanto, para funcionar, é preciso o cuidado para que parte do processo não fique desassistida. Manter o controle da engrenagem é sempre a estratégia mais eficaz para avaliações mais justas de resultados.

Outro benefício é a possibilidade de construir parcerias com a empresa prestadora de serviço. Entre as variáveis possíveis de serem compartilhadas estão os contatos com os fornecedores e consumidores. Por isso, a importância de escolher uma empresa tecnicamente especializada, que tenha conhecimento e experiência no mercado e que com isso, agregue valor a gestão.

Administrar o novo fluxo empresarial?

A maior dificuldade da terceirização é justamente essa: como gerir uma empresa em que um ou mais setores não pertencem a ela. Apesar da terceirização facilitar processos como desburocratizar a gestão de pessoas é preciso alguns cuidados.

Para que nada se perca no andamento, um cuidado é manter os papeis de cada empresa bem definidos no acordo, bem como o tipo de informação que será compartilhada. Para simplificar o acesso aos dados relevantes para o controle, é fundamental um sistema integrado de informações.

A Softbyte possui um software que integra todos os dados e processos  de cada área da organização em um único sistema informatizado, evitando o uso de controles paralelos como planilhas e documentos salvos localmente, permitindo desta forma que as informações estejam ao alcance dos envolvidos, de acordo com as necessidades. Quer conhecer melhor essa ferramenta? Entre em contato conosco pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br e confira mais detalhes.

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!