Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

05 de outubro

Como organizar contas a pagar e receber de uma empresa

Entender como funciona a gestão financeira pode poupar tempo e dores de cabeça para o gestor. Organizar as contas a pagar e a receber de uma empresa é um dos primeiros passos para otimizar o seu fluxo de caixa, verificar situação financeira de sua empresa, aumentar a confiança de fornecedores e ampliar o crédito no mercado.

A gestão das contas não se resume à tarefa de pagar boletos, honrar compromissos e realizar depósitos. É preciso, além disso, acompanhar compras e contratos para garantir que todos os pagamentos sejam efetuados de forma correta e assertiva.

A organização é a palavra-chave para o gerenciamento de contas. Para isso, cada nova cobrança e entrada de recursos deve ser registrada em um sistema confiável. Montar um planejamento mensal, prevendo despesas fixas como impostos e salários de funcionários e ficar atendo à despesas extras como compras de fornecedores pode auxiliá-lo nesta tarefa. Você ainda deve confrontar notas e recibos com os valores planejados para evitar imprevistos.

É preciso anotar corretamente as datas de vencimento para poder balancear contas a pagar e a receber. Além disso, não contar com os recursos antes de recebe-los pode evitar dores de cabeça. Por isso, sempre mantenha verbas disponíveis, ou trabalhe com prazos maiores entre recebimentos e pagamentos para casos de inadimplência no mês.

Uma maneira simples de controlar a situação financeira de seu estoque é a utilização de softwares de gestão, como o Gestor ERP, que permite um maior controle para toda a sua empresa, incluindo o setor financeiro. Com ele, você pode realizar consultar relatórios, ter acesso ao fácil ao fluxo de caixa, realizar integrações bancárias automatizadas e ter um maior controle de crédito e de taxas tributárias.

Entre em contato agora mesmo pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br e solicite uma proposta.

Autor: Softbyte SIstemas de Gestão Empresarial

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!