Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

28 de janeiro

Comunicação interna: porque organizar o fluxo é fundamental em 2020

Como anda a comunicação da sua empresa? Nesse início de ano, um dos pilares fundamentais para a organização é definir os fluxos comunicacionais. A comunicação interna serve para facilitar os procedimentos, interligar os vários elementos e projetar a qualidade do processo ao público externo.

No campo empresarial, não podemos correr o risco de perder um cliente porque ele se “assustou” com a bagunça de nossos processos internos. Maria Alzira Pimenta, em “Comunicação Empresarial: conceitos e técnicas para administradores”, explica que: “A comunicação dentro da empresa contribui para a definição e concretização de metas e objetivos, além de possibilitar a integração e equilíbrio entre seus componentes (departamentos, áreas, etc).”

Por outro lado, se é hora de mudar nossos procedimentos, de forma a tornar a empresa melhor estruturada, saiba que a mudança não pode ser apenas verticalizada. Por mais que você, administrador, resolva reorganizar os processos de produção, sem comunicação com os funcionários, será o caos. Qual é a solução, então?

Para evitar prejuízos com o público externo e manter a imagem da empresa imaculada é importante que a comunicação interna esteja fluindo. Os funcionários precisam saber claramente quais são as diretrizes da organização.

Existem várias estratégias para promover a comunicação interna da empresa. Cada organização é única e por isso demanda um estudo específico. Mas com uma boa assessoria, a casa se torna arrumada, de forma a facilitar a rotina de quem vive nela e de causar uma ótima impressão ao visitante. Os lucros serão consequência!

A Softbyte é uma empresa que inova no desenvolvimento de soluções objetivando aumentar a sua eficiência operacional, integrando informações e oportunizando decisões precisas no momento adequado. Conheça os softwares que facilitam essas ações. Entre em contato conosco pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br e venha experimentar as novidades para 2020.

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!