Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

19 de dezembro

Confira 5 tendências para ficar de olho em 2019

  • O ano vem se encaminhando ao final e o empreendedor deve ficar de olho nas tendências de negócio em alta em 2019. Com a expectativa de um ano positivo para a economia o ideal é iniciar um planejamento para acompanhar certas tendências que devem trazer lucros para as empresas no próximo ano. 
  • Identificar e acompanhar tendências de mercado é prática comum em grandes empresas. Acompanhando estas tendências você pode se diferenciar da concorrência, oferecendo um produto ou serviço que o cliente necessita, criando um diferencial competitivo.
  • Analisar o cenário em que você está incluído é uma forma para se colocar à frente da concorrência para o próximo ano. Outra maneira de se preparar é a montar um planejamento estratégico  que possa padronizar a cultura da organização em diversos níveis.
  • Você também pode realizar pesquisas de mercado para identificar algumas tendências. Elas podem ser realizadas por você mesmo, por uma  empresa terceirizada, ou captadas por meio da internet. Depois que você identificar as tendências para o seu mercado, é hora de planejar um plano de negócios e tirar as ideias do papel. 
  • Para te ajudar no seu planejamento separamos algumas tendências de negócio para pequenas e médias empresas em 2019. Confira:
  • Negócios responsáveis
  • O consumidor está cada vez mais exigente quanto à responsabilidade social das empresas. As escolhas de consumo definem a identidade e o posicionamento de cada indivíduo, com expectativas cada vez mais voltada para a responsabilidade ambiental e social.  Portanto, as empresas precisam pensar cada vez mais em como o cliente a enxerga e o que ela faz para tornar o seu negócio mais relevante e transparente aos clientes.
    • Consumo on the go
    • Esta tendência pode ser notada principalmente em grandes centros urbanos, onde o consumidor está cada vez mais ocupado e incorpora o consumo e as experiências durante o trajeto entre casa-trabalho. Com um acesso cada vez mais amplo a smartphones e acesso à internet, a utilização de aplicativos que facilitem e agilizem a rotina dos usuários é uma forte tendência para o próximo ano. 

    • Glocalismo

    • O Glocalismo é um termo utilizado na sociologia para definir a proteção e valorização de identidade, tradições e realidades locais. Esta é uma tendência para o próximo ano em que, as pequenas empresas locais poderão competir com as mega corporações globais. Com a valorização cada vez maior da cultura local e do sentimento de pertencimento decorrente disso, as empresas incluídas nestes contextos podem oferecer uma experiência mais autêntica aos consumidores.

    • Humanização

    • A humanização, tanto das marcas, quanto das tecnologias, é uma tendência que não pode ser deixada de lado para o próximo ano. Se antes a comunicação com o cliente era feita unidirecional (partindo exclusivamente da marca), atualmente, o consumidor pode ter acesso ao seu produto ou serviço por diferentes canais. Se abrir para conversar - e entender - esse novo consumidor é essencial para o seu negócios.

    • Internet das Coisas

    • O termo já não é novidade, mas a Internet das Coisas continua a revolucionar a maneira como os dados e informações são compartilhados. A autonomia e a conectividade, com segurança e privacidade, é uma tendência cada vez mais forte. Utilizando a tecnologia é possível desenvolver soluções e experiências significativas e úteis ao usuário.

    • Espero que tenhamos te ajudado a ter alguma ideia para o seu negócio para o próximo ano. Podemos ainda te ajudar a desenvolver alguma solução tecnológica para o seu empreendimento que tal entrar em contato conosco pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!