Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

20 de julho

Confira algumas dicas de como gerenciar o tempo

Gerenciar o tempo dos processos é fundamental para otimizar a realização das tarefas necessárias para o bom andamento dos projetos.

Não importa o ramo de atuação de sua empresa. A reclamação de que faltam mais horas no dia é uma constante entre profissionais de várias áreas. A afirmação causa frustração e a sensação no final do dia é de que poderiam ter sido realizadas muitas tarefas a mais durante a jornada de trabalho.

O sucesso de uma organização está vinculado ao tempo em que ela leva para entregar aos clientes seus produtos e serviços. Por isso, utilizar os recursos disponíveis da melhor maneira possível como forma de otimizar os resultados é essencial para qualquer atividade profissional.

Antes de escolher as ferramentas para gerenciar o seu tempo é importante pensar em alguns pontos como quais atividades são mais demoradas, principais dificuldades, hábitos que prejudicam a produtividade e o que pode ser realizado para melhorar a performance.

É impossível criar mais horas durante o dia, mas com estas questões respondidas, você pode escolher a melhor saída para gerenciar o seu tempo para conseguir realizar todas, ou a grande maioria, de suas tarefas pendentes.

Confira algumas ferramentas para otimização de tempo no trabalho:

Pomodoro

Uma técnica simples, mas que pode trazer bons resultados. A técnica pomodoro funciona a partir da fração das horas em períodos de 25 minutos. Durante este tempo, você deve focar exclusivamente nas tarefas importantes, evitando qualquer tipo de distração. Após esse período, você deve relaxar por cinco minutos fazendo qualquer coisa, como checar e-mails, pegar um café, ou dar uma caminhada.

Após quatro vezes, o intervalo fica maior, sendo de meia hora. Trabalhando dessa forma, o cérebro consegue se revigorar após cada ciclo. Você pode acessar uma ferramenta gratuita para o controle dos ciclos através deste link

Trello

O Trello  é uma ferramenta para gerenciamento de equipes. Com uma interface simples e intuitiva, o software ajuda a dividir as atividades em blocos de tarefas. Através de cartões você pode dividir a equipe, repassando prazos e novos projetos.

Aplicativos de gestão de tarefas

A agenda em papel ainda pode funcionar, mas você pode migrar para tecnologias que auxiliam a planejar os seus horários. É o caso do Google Agenda, Evernote, ou o Wunderlist em que você pode reservar horários e receber notificações em diversos aparelhos sincronizados.

Alguns aplicativos de gestão de tarefas trazem recursos como armazenamento de fotos, upload de arquivos e histórico de interações, tornando-se verdadeiros aliados quando o assunto é manter a produtividade em dia!

Skype

Para melhorar a comunicação interna e dar mais agilidade para este processo, aplicativos de mensagens como o Skype surge como uma boa opção. Com ele é possível entrar em contato com colaboradores e clientes de forma ágil, sem precisar se deslocar para fora da sala.

Softwares de gestão

Softwares que auxiliam na gestão de sua empresa podem auxiliar a poupar tempo na hora de tomar decisões e modificar processos demorados. É o caso do Gestor ERP, da Softbyte, que permite integrar processos e centralizar dados, eliminando o tempo perdido com documentos e planilhas. Entre em contato agora mesmo pelo e-mail:softbyte@softbyte.com.br e solicite um orçamento. 

Autor: Softbyte SIstemas de Gestão Empresarial

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!