Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

30 de abril

CONTROLE DE ESTOQUE: 3 DICAS PARA CRESCER COM PLANEJAMENTO

Todo negócio começa com algumas dificuldades. É o chamado cobertor curto: compra matéria-prima demais, não consegue venda para o produto final; pedidos em grande quantidade, falta material para a produção. Mas, para quem quer crescer, o controle de estoque é uma prioridade. 

1 - Gestão de recursos: matéria-prima

A empresa iniciou, definiu o ramo de atuação e está procurando seu espaço no mercado com a formação de um público consumidor, embora não possua grande estoque de matéria-prima, afinal, ainda não há uma programação de produção. É hora de procurar bons fornecedores! São eles que darão outra variável imprescindível: o tempo de reposição. Com esses dados estruturados, você poderá administrar o estoque mínimo para manter sua produção ou vendas em funcionamento satisfatório. 

Sem matéria-prima, não há produção. Sem produção não há vendas. Por isso, o bom controle desses produtos é fundamental. Com a gestão correta do estoque, ela não faltará e a empresa não cairá também no outro extremo: excesso de dado produto – algumas vezes perecível ou de fácil deterioração que acaba sendo descartado antes mesmo de ser transformado em mercadoria. Cuidado com os excessos: eles também são prejudiciais para quem quer crescer!

2- Prazos em dia 

Uma boa venda é resultado de preços favoráveis e de tempo de entrega em dia. A gestão de estoque permite não ocorrer atrasos que podem causar desconfortos com o cliente. Para respeitar os prazos de entrega e atender as expectativas dos clientes, mantenha o controle do tempo: entrada de matéria-prima, produção e logística de entrega.

3 - Melhor preço

Vejamos: quando a empresa está começando você provavelmente passa por problemas para dar preço ao seu produto. Isso não é porque você não sabe o quanto ele vale ou porque desconhece o mercado. É apenas porque as contas precisam fechar no final do mês e para isso, é preciso, por um lado, um preço que cubra a compra de matéria-prima, e por outro, um preço atrativo que garanta os primeiros clientes. Como fazer isso? Planejamento! Com o estoque equilibrado você consegue quantificar seu produto de uma melhor forma. Lembre-se que melhor preço é aquele mais justo para comprador e para vendedor!

Mais uma boa notícia

Quem quer crescer com planejamento já sabe que o controle de estoque é indispensável. Mas, você sabia que dá pra fazer isso através de sistemas de gestão empresarial integrado e automatizado? 

A Softbyte possui um software que integra todos os dados e processos de cada área da organização em um único sistema informatizado, evitando o uso de controles paralelos como planilhas e documentos salvos localmente, permitindo desta forma que as informações estejam sempre ao alcance de todos os envolvidos. Quer conhecer melhor essa ferramenta? Entre em contato conosco pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br e confira mais detalhes.

 

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!