Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

12 de junho

Copa 2018: Como fica a jornada de trabalho?

Dois dos três jogos da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa do Mundo serão disputados em horário comercial.  Por se tratar de um dos eventos mais importantes para o esporte mundial, muitas empresas devem liberar funcionários para acompanhar os jogos.

A liberação dos funcionários é opcional, dependendo de um acordo entre a empresa e os empregados. Caso o empregador decida que nada muda na jornada, a rotina permanece normal.

Entre as possibilidades de flexibilização de horários durante os jogos, a empresa pode ao invés de permitir a saída dos funcionários, disponibilizar televisores ou telões no próprio ambiente de trabalho.

Outra opção é o de alterar o horário de expediente, concedendo uma pausa de até duas horas durante o horário das partidas. É possível implantar um sistema de banco de horas ou de compensação, trabalhando algumas horas a mais durante a semana, podendo ser antes ou depois da jornada normal de trabalho.

É possível ainda fixar regras diferenciadas para os empregados que não gostam de futebol, desde que haja interesse da empresa, e tal diferenciação não caracterize discriminação no ambiente de trabalho.

Jogos da seleção
Na primeira fase, a seleção brasileira jogará contra a Suíça, no dia 17 de junho (domingo), às 15h; e enfrentará a Costa Rica, no dia 22 de junho (sexta), às 9h, e a Sérvia, no dia 27 de junho (quarta), às 15h.

Na hipótese de chegar ao fim da competição, é possível que jogue mais cinco dias, que podem ser nas oitavas de final, no dia 2 de julho (segunda), às 11h, ou 3 (terça), às 11h; nas quartas de final, no dia 6 de julho (sexta), às 15h, ou 7 (sábado), às 11h; na semifinal, no dia 10 de julho (terça), às 15h, ou dia 11 (quarta), às 15h. Há ainda o jogo que define o terceiro lugar da competição, no dia 14 de julho (sábado), às 11h, e a final, no dia 15 de julho (domingo), às 12h.

Autor: Softbyte SIstemas de Gestão Empresarial

Tags:

Notícias

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!