Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

12 de maio

Delivery: diferencial de luxo que virou alternativa

Até o início do ano, grande parte das empresas de comércio nem cogitava a possibilidade de venda por delivery. O uso de aplicativos, mais comum para o ramo alimentício, era visto como um diferencial de alto padrão, de difícil gerenciamento e custos extras para o negócio. Mas, o mundo mudou! E a forma de vender seguiu a tendência.

Nos últimos meses temos verificado o aumento no número de empresas adotando o sistema delivery de venda. São os mais variados setores, inovando, neste sentido. Vender por aplicativo e entregar ao cliente virou alternativa para os negócios em meia à crise.

Mas, por fim, o delivery não é tão oneroso assim?

A resposta não é simples. Sim, ele requer um investimento contínuo. Para ser incluído nos aplicativos de delivery do tipo marketplace, não é preciso um investimento inicial, no entanto, é necessário pagar altas taxas, que variam entre 12% e 15%, em cada pedido realizado pelo aplicativo. Algumas empresas cobram também mensalidades dos estabelecimentos cadastrados.

Ainda assim, em meio a queda nas vendas e estabelecimentos precisando manter portas fechadas, encontrar um público amplo e ávido por compras pode compensar. A popularidade desses aplicativos cresce a cada dia, proporcionalmente a facilidade de utilizá-los. Isso ajuda a ampliar o número de clientes e garantir que seu negócio seja visto por um público que até então não era o seu.

O que é preciso para organizar essa nova rotina de vendas?

Controle é a palavra de ordem: a começar pelo monitoramento de estoque. A gestão de estoque permite não ocorrer atrasos que podem causar desconfortos com o cliente, ainda mais em tempos de imediatismo. Para respeitar os prazos de entrega e atender as expectativas dos clientes, mantenha o controle do tempo: entrada de matéria-prima, produção e logística de entrega.

Quem quer crescer com planejamento, e pensa em inovar no ramo de vendas, já sabe que o controle de estoque é indispensável. Mas, você sabia que dá pra fazer isso através de sistemas de gestão empresarial integrado e automatizado?

A Softbyte possui um software que integra todos os dados e processos  de cada área da organização em um único sistema informatizado, evitando o uso de controles paralelos como planilhas e documentos salvos localmente, permitindo desta forma que as informações estejam sempre ao alcance de todos os envolvidos. Quer conhecer melhor essa ferramenta? Entre em contato conosco pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br e confira mais detalhes.

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!