Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

02 de março

O ano recomeça com toda energia, mas fique atento ao planejamento


O Carnaval passou e os meses de férias acabaram e assim no Brasil o ritmo de atividades é retomado de forma mais intensa. Todo mundo vem com todo gás no mercado, ainda mais com as notícias de que a economia dá sinais de retomada. Mas é preciso usar essa energia com muito planejamento e estratégia. Afinal quem se afoba “come cru” como já dizia o velho ditado. Para que seu empreendimento tenha de fato um bom ano é bom retomar o planejamento realizado no final do ano passado, não o deixe na gaveta!

Algumas ferramentas vão lhe ajudar na execução das tarefas. Além disto, ela te faz refletir se o benefício oferecido é claro para o cliente, se o tamanho de mercado é adequado e se ela tem potencial de lucratividade e rentabilidade. É útil porque guia o empreendedor em suas reflexões pessoais e análises dos aspectos internos e externos de um negócio.

Não se esqueça de revisar seu planejamento estratégico, usando a matriz SOWT, sigla do inglês para Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças, que justamente vai demonstrar todas as dimensões de cada uma destas vertentes no seu negócio. Desta forma é possível organizar um plano de ação para reduzir os riscos e aumentar as chances de sucesso da empresa. Portanto o ano está realmente começando e por isso use toda as energias com suas estratégias e planos e tenha um grande 2017.

Autor: Softbyte

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!