Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

16 de junho

O que são sistemas ERP e porque são importantes para sua empresa

Ferramentas indispensáveis para otimizar a sua empresa, os softwares ERP (da sigla em inglês Enterprise Resource Planning), são sistemas que facilitam a vida do gestor ao unificar informações de vários setores em um banco de dados centralizado.

Contando com diversos módulos, com recursos e funcionalidades próprios, o sistema agiliza a comunicação interna, interligando cada setor. Dessa forma é possível ter um controle maior sobre as vendas, compras, contratos, estoques, qualidade, tempo de operações entre outros.

Contar com um sistema informatizado para integrar processos e dados de vários setores de uma organização permite uma maior agilidade na busca por e auxilia na tomada de decisões, diminuindo a probabilidade de erros, reduzindo o tempo dos processos gerenciais e ajudando na elaboração de estratégias através de relatórios personalizados.

O sistema pode aumentar a produtividade e efetividade de sua empresa ao otimizar a comunicação entre os setores. Com o software, cada processo é listado e o status de finalização de cada pedido pode ser consultado pelos responsáveis. Com essa ferramenta, o gestor também pode otimizar os processos ao perceber quais os principais problemas durante a execução das tarefas.

Com o uso do GestorERP  a sua empresa pode centralizar os dados e processos, eliminando inúmeros documentos e planilhas. Entre em contato agora mesmo pelo e-mail:softbyte@softbyte.com.br e peça um orçamento. 

Autor: Softbyte Sistemas de Gestão Empresarial

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!