Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

13 de janeiro

Os 4 passos para o planejamento estratégico eficiente

O Small Business Trends é um hub premiado de mais de dois milhões de empresários, influenciadores e especialistas que analisam produtos de tecnologia, notícias de pequenas empresas e startups, com foco principal em conteúdo prático, com dicas, e tendências, sob o ponto de vista de peritos. Recentemente o portal publicou um artigo listando os passos para um planejamento estratégico eficiente e nós resolvemos contribuir com a análise, trazendo aqui, uma junção de ideias que podem inspirar a sua empresa nesse início de ano.

1.    Articule sua visão – seu propósito, missão e valores

De acordo com os especialistas do Small Business Trends “Como líder, é essencial que você crie e articule uma visão central da companhia. Isso é o primeiro passo para guiar o seu planejamento estratégico.” Traçar o meta a longo prazo, demarca qual é o seu objetivo maior e partir disso é possível desenvolver os planos de curto prazo para concretizar o seu projeto. Lembre-se: saber onde se quer chegar direciona o primeiro passo.

2.    Entenda como a estratégia guia o planejamento

Essa é a hora de transformar o primeiro passo em algo real. Os especialistas aconselham identificar de três a cinco táticas, com base nas suas maiores qualidades ou diferenciais, objetivando o alcance de sua missão estabelecida.  

3.    Projete sua visão sem esquecer das prioridades temporais

É inevitável que o trajeto precise ser redefinido durante a caminhada. Mesmo com a visão bem demarcada, acontecimentos temporais, como prioridades trimestrais e anuais, podem redefinir o curso que a sua empresa precise tomar. Por isso, tente definir prioridades em espaços de tempo menores, baseados sempre na sua meta principal.  

4.    Dê um ritmo

Siga as definições traçadas, porém não se esqueça de averiguar se elas estão, de fato, sendo efetivas. Crie um cronograma de verificação que te permita redesenhar o plano sempre que notar que as ações não estão direcionando a empresa para o alcance dos objetivos.

Para alcançar esses objetivos, nós podemos te ajudar: a Softbyte possui um software que integra todos os dados e processos  de cada área da organização em um único sistema informatizado, evitando o uso de controles paralelos como planilhas e documentos salvos localmente, permitindo desta forma que as informações estejam sempre ao alcance de todos os envolvidos. Quer conhecer melhor essa ferramenta? Entre em contato conosco pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br e confira mais detalhes.   

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!