Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

23 de junho

Pesquisa revela que 70% das empresas com grande desempenho avaliam informações para traçar estratégias de negócio

Quase dois terços das empresas com estratégias bem estabelecidas de modelagem analítica avançada reportaram margens e receitas operacionais de 15% ou mais, de acordo com uma pesquisa realizada pela EY juntamente com a Forbes Insight.

Segundo o relatório, 78% das empresas brasileiras líderes apresentam um crescimento de 15% nas receitas com o uso de ferramentas de análise. A também aponta que modelagem analítica  de dados aumentou em setores dentro da empresa como nas áreas de Recursos Humanos, Vendas e Marketing.

De acordo com Crizz Mazzei, chief analytics officer da EY, executivos que entendem o valor de um sistema de análises avançado estão transformando a ferramenta em um elemento central das estratégias de negócios e as utilizando como um diferencial de competitividade. Segundo ele, muitas empresas iniciaram processos de análise para melhorar os processos atuais e agora estão expandindo para repensar o que eles vendem, como eles vendem, para quem eles vendem e como se diferenciar de sua concorrência.

A pesquisa realizada com 1.500 executivos em todo o mundo ainda aponta que 70% das empresas com grande desempenho costumam avaliar as informações para rever estratégias de negócios e atualizar o seu posicionamento no mercado.

Os resultados ainda encontraram uma clara diferença entre os níveis de maturidade de análise das empresas:

Lideres: 7%


Possuem sistemas de analises bem estabelecidas e centrais nas estratégias de negócio. A sua habilidade em avaliar os dados e a concorrência os tornam líderes de mercado.

Competitivas: 45%

A sua estratégia de análise está estabelecida e começa a ser vista como peça chave na tomada de decisões

Em desenvolvimento: 38%

Estratégias de análise estão estabelecidas em linhas específicas do negócio, mas ainda não está totalmente alinhada dentro da empresa

Iniciantes: 10%

Empresas iniciantes não possuem uma visão analítica do negócio no momento.

Autor: Softbyte SIstemas de Gestão Empresarial

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!