Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

18 de fevereiro

Por que investir em softwares personalizados?

Tente responder a essa pergunta sem se esquivar: quão velha sua empresa será daqui 10 anos? Pode parecer estranho, mas o que está em jogo aqui não é a construção de um legado sólido e duradouro e sim a continuidade sustentável de um negócio. Não basta sobreviver; é preciso existir e, para que isso aconteça, você precisará se reinventar muitas ainda.

Para construir um legado sólido e capitalizado e tudo o que o amadurecimento pode proporcionar com o tempo, é preciso começar desde o princípio a luta diária para manter a juventude. Sim, sua empresa pode ser uma senhora de 100 anos, vendendo inovação! Mas, para isso, é necessário conhecer e se antecipar às mudanças de paradigmas.

Em 2011, Marc Andreessen (co-fundador da Andreessen Horowitz ou a16z, um dos principais fundos de venture capital dos Estados Unidos) publicou o famoso e ousado artigo "Por que o software está comendo o mundo", chocando o cenário coorporativo. Em linhas diretas, ele tem razão: negócios modernos estão se tornando cada vez mais impulsionados por produtos de software e não importa há quanto tempo essas empresas existem – se querem se manter sustentáveis, precisam de softwares personalizados para ganhar eficiência interna e entregar mais valor a seus clientes.

A questão seguinte é: por que investir em softwares? Bem, não é o único caminho possível, mas o fluxo de mudanças que o mundo contemporâneo tem sofrido mostra que esta é a opção mais viável. Considerando que em poucos anos o mercado de música em discos e CDs desmoronou, tal como o de livros de papel e de filmes e locadoras em DVDs, tudo sendo substituído por tecnologias completas, que proporcionam uma experiência ao usuário. Nem é preciso falar que o serviço de táxi, consolidado há tanto tempo, jamais pensou que sofreria as consequências de uma empresa de tecnologia, que presta o mesmo serviço, porém, com o conforto de uma experiência completa ao usuário e isso sem possuir um único carro. Já pensou qual será o Uber do ser segmento? Como é possível adiantar-se a padrões? Os exemplos referidos dão ideia de por onde partir, mas a linha de chegada é uma descoberta a ser trilhada.

De uma forma geral, o software irá entrar em todos os mercados. É só uma questão de tempo, de quando um setor está pronto para passar pela transformação digital. Quem não se prepara, sucumbe. Em outras palavras, o novo ambiente de desenvolvimento de TI é mais inteligente, seguro e integrado. Empresas, indústrias, comércios ou serviços conseguem atuar de maneira estratégica, com foco em resultados e nas necessidades de seus clientes.

A Softbyte atua como empresa desenvolvedora de soluções personalizadas, pois entende que cada empresa é única e possui necessidades específicas para melhor produzir. Para isso, conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados em realizar levantamento de requisitos, consultoria e desenvolvimento das aplicações nas mais variadas plataformas. Atualmente trabalha com soluções locais, para internet e também para dispositivos móveis.

Quer conhecer as possibilidades em softwares que podemos desenvolver pensando na sua empresa? Entre em contato conosco pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br e confira mais detalhes.

Autor: Softbyte

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!