Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

30 de outubro

Por que transformação digital é o boom do momento?

Você já deve ter ouvido falar em Era da Transformação Digital. Mas, está muito enganado quem pensa que a expressão remeta ao surgimento de hardwares digitais, importantes para o atual momento da nossa sociedade em ascensão tecnológica, mas que passa longe disso! Transformação digital é a mudança de paradigma empresarial, no qual, independente do porte da empresa, ela busca adaptação tecnológica para melhorar seu desempenho e alcançar resultados melhores. Em outras palavras, é uma mudança estrutural nas organizações, em que a tecnologia ocupa papel ativo e essencial, mas mais voltado aos softwares de controle e gestão do que aos mecanismos operacionais.

Para adentrar a essa transformação digital, é preciso que a empresa esteja pronta para uma mudança estrutural. Estudos recentes mostram que essa renovação é muito mais de ordem de gestão do que tecnológica propriamente dita.  É preciso preparar a organização para ser atuante na criação de novas soluções, sejam elas internas para melhoria de processos, ou até novos produtos e serviços digitais que irão contribuir com a inovação do negócio.

Algo a ser considerado é que essas mudanças não antecipam novidades na sociedade: pelo contrário, acompanham os processos que estão em voga. Ou seja, as demandas que a transformação digital pretende solucionar são necessidades reais dos agentes envolvidos na vida empresarial: clientes, fornecedores, colaboradores. Todos, imersos em um mundo marcado por ações rápidas, mínimos comandos e facilidades que atraem a escolha.

Mas, por onde começar?

Se você, empresário, está pensando agora, por onde começar, a primeira dica, é observar quais são as estratégias de controle operacionais da sua empresa que demandam mais cuidados e atenção. Ao mapear os setores primordiais, pense de que forma os processos seriam melhores administrados, por quais pessoas ou setores as informações precisam se interligar. O segundo passo, é procurar quem pode transformar essas ambições em resultados concretos. É aqui que a equipe da Softbyte se coloca a sua disposição. É claro que iremos te auxiliar a reconhecer as reais necessidades da sua empresa, diante dos dados apresentados por você. Depois disso, nosso trabalho é desenvolver aplicações nas mais variadas plataformas. Atualmente trabalhamos com soluções locais, para internet e também para dispositivos móveis.

Quer conhecer as possibilidades em softwares que podemos desenvolver pensando na sua empresa? Entre em contato conosco pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br e confira mais detalhes.

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!