Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

12 de setembro

Porque investir em BI?

Ter uma visão ampla de toda a sua empresa e entender as necessidades e o comportamento de seus clientes são informações que facilitam ao gestor encontrar soluções para o crescimento do seu negócio, traçar estratégias e incrementar produtos e serviços.

Softwares de Business Intelligence (BI) oferecem o panorama de toda a sua empresa, em telas detalhadas e organizadas, com gráficos e dados, oferecendo uma visão de como anda o negócio, oportunizando agilidade na análise de dados, otimizando informações e reduzindo o tempo de projetos.

Além disso, auxilia você a prever tendências baseadas nos dados de seu negócio e de sua base de clientes, permitindo uma maior flexibilidade na hora de planejar as suas estratégias.

Por isso, investir em uma ferramenta para análise de dados pode facilitar na tomada de decisões assertivas, baseadas em dados reais de sua empresa e aumentando dessa forma o seu retorno financeiro.

Confira algumas das vantagens do BI:

Planejamento

O BI auxilia a transformar dados em informações relevantes, auxiliando ao gestor a entender muito mais o seu negócio, sua concorrência e seus consumidores na hora de realizar o planejamento, já que permite simulações e a análises através de gráficos e dashboards dinâmicos.

Evita erros

Com informações claras e precisas você pode evitar riscos e erros. Com dados objetivos e organizados você pode tomar decisões coerente e prever situações que possam atrapalhar o desempenho de sua empresa.

Entender o cliente

Além de entender o comportamento de compra de sua base já existente de consumidores, um software BI pode auxiliá-lo a analisar o mercado e prospects para avaliar demandas, possibilitando traçar estratégias para aumentar a sua carteira de clientes.

Ainda não possui um software de Business Inteligence? Visual BI, é um sistema com ferramentas que possibilitam o gestor no tratamento de informações para a tomada de decisões nos níveis gerenciais e estratégicos. Entre em contato agora mesmo pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br e peça uma proposta.

Autor: Softbyte SIstemas de Gestão Empresarial

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!