Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

04 de julho

Porque investir na emissão de NF-e de sua empresa?

De acordo com dados do governo do Estado de São Paulo, 93,3% das Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) processadas são feitas por softwares próprios das empresas. No caso do documento para Conhecimento de Transporte Ténico (CT-e), a porcentagem do total de empresas com sistemas próprios de gerenciamento e emissão é de 96,3%.

A alta porcentagem de empresários que passaram a investir em softwares próprios fez com que no ano passado, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo anunciasse o descontinuamento do emissor gratuito de NF-e e CT-e, que passa a ser gerenciado pelo Sebrae a partir do mês de julho.

Mesmo com a notícia de continuidade do serviço gratuito, um sistema próprio para emissão de NF-e oferece vantagens para o empreendedor, como a otimização do trabalho, controle no fluxo de caixa e maior segurança no armazenamento das notas, além de poupar tempo destinado a atividades relacionadas às Notas Fiscais Eletrônicas. Os programas ainda possuem atualizações automáticas - conforme a mudança de legislação - e suporte técnico de confiança.

Através de sistemas como o Gestor ERP ou o SPED Documentos, da Softbyte, o empreendedor pode emitir a NF-e  e CT-e com mais facilidade, através de automações como checagens de segurança, emissão de pedidos,  cálculo automático de imposto, parametrizações próprias do segmento de cada negócio e gerenciamento do fluxo de contas a pagar e receber. 

Autor: Softbyte SIstemas de Gestão Empresarial

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!