Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

06 de maio

Quanto tempo a sua empresa leva para conseguir “parar”?

Vivemos uma crise coletiva sem precedentes, que para além de todos os ensinamentos sociais que ela tem nos dado, levou as empresas a pensar (e precisar agir) de forma que planejamento algum previa. O que aprendemos com tudo isso? Como podemos crescer enquanto administradores em meio a esse caos?

A crise, inicialmente de saúde, que o Brasil passou a enfrentar, se ramificou pela área econômica. As empresas sentiram a necessidade social de diminuir sua produção ou até mesmo paralisá-la por completo, em prol da segurança do seu grupo funcional. Uma série de decretos foram baixados em todos os níveis (municipais, estaduais e federal), juramentando essas decisões, de forma incontestável: é hora de parar! E, então, quanto tempo a sua empresa levou para se organizar, minimamente, e obedecer às determinações, sem o risco eminente de não chegar viva ao início do próximo mês?

É claro que nem o mais precavido planejamento financeiro previa algo nesse nível. Porém, o tempo levado pela organização para comprimir a demanda é decisivo. Uma empresa que não tem controle sobre seu fluxo, com os processos segmentados em diferentes setores, demanda muitas pessoas na linha operacional, o que em momentos como esse, de pandemia, é muito prejudicial.

O grande diferencial foi observado nas empresas que já haviam investido em gestão de dados: com sistemas gestores eficientes, muitos podendo ser acessados remotamente, o tempo até o fechamento temporário caiu significativamente. É o controle de informação da gestão que faz a diferença no funcionamento (e até mesmo na pausa dele) de uma empresa.

Quer se preparar para situações como a atual não acabar com o seu negócio? A Softbyte possui um software que integra todos os dados e processos  de cada área da organização em um único sistema informatizado, evitando o uso de controles paralelos como planilhas e documentos salvos localmente, permitindo desta forma que as informações estejam sempre ao alcance de todos os envolvidos. Quer conhecer melhor essa ferramenta? Entre em contato conosco pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br e confira mais detalhes.

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!