Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

28 de maio

Sistemas de gestão integrados são diferenciais para o home office

Muitas empresas adotaram o home office como forma de manter os colaboradores ativos durante o período de crise. Porém, nem todas estavam preparadas para desenvolver esse tipo de trabalho. Em cenários como esse é que se torna visível a necessidade de sistemas de gestão integrados: são esses recursos que permitem um braço da empresa fora dela, com informações sendo compartilhadas por pessoas em locais diferentes, como cada um em sua casa, e partir disso, a continuidade dos processos iniciados.

É claro que para funcionar, além de software é necessário contar com a equipe. Uma pesquisa da Harvard Business Review ouviu 20 mil trabalhadores de 50 empresas de todo o mundo e mostrou que funcionários em home office ficam menos motivados do que quando estão no escritório. Isso se deve pelo isolamento que não permite a visualização completa do fluxo de trabalho, quando este é parcelado entre os colaboradores. Por isso, o uso de sistemas, pode contribuir para o entendimento do processo, e a importância de cada um nele.

Nesse sentido, a Softbyte atua há anos, preparando as empresas para gestão integrada. Um de nossos softwares, por exemplo, o SoftPack IV é um ERP (Enterprise Resource Planning) que tem por objetivo integrar todos os dados e processos  de cada área da organização em um único sistema informatizado, evitando o uso de controles paralelos como planilhas e documentos salvos localmente, permitindo desta forma que as informações estejam sempre ao alcance de todos os envolvidos. O sistema fornece informações rápidas, precisas e seguras que auxiliam na tomada de decisão dos gestores permitindo aumento de ganhos para a empresa.

No SoftPack IV, as áreas da organização são divididas através de módulos. Cada módulo consiste em um conjunto de recursos e funcionalidades especificas da área, além do seu relacionamento com módulos de outras áreas, permitindo a integração rápida e fácil das mesmas.

Além disso, contamos com uma empresa desenvolvedora de soluções personalizadas, para solucionar as novas demandas que estão surgindo ou sendo notadas durante esse período de home office. Estas soluções são baseadas em necessidades específicas da empresa que em muitos casos não conseguem ser contempladas por um ERP, mas que são importantes para essa guinada rumo ao futuro das empresas. Quer conhecer melhor essa ferramenta? Entre em contato conosco pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br e confira mais detalhes.

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!