Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

10 de julho

Softwares podem auxiliar a construção civil a potencializar suas ações

O ano de 2020 prometia ser intenso para o ramo da construção civil: até março o setor projetava crescimento de 3% em relação ao PIB da construção; as vendas do setor imobiliário haviam aquecido desde meados de 2019 e obras podiam ser vistas por toda a parte. No entanto, não é novidade que 2020 tem desafiado qualquer segmento! Com as incertezas em relação à renda, boa parte das famílias optou por recuar um pouco nos empreendimentos. As medidas restritivas para estandes de venda geram apreensão no setor e a dificuldade para organizar as etapas da construção, em meio às incertezas, também contribui para a desaceleração.  Porém, há medidas que já permitem uma melhor gestão dos recursos e processos e auxiliam nas tomadas de decisão dos empresários da construção civil.

Assim, uma das tendências estratégicas mais visadas é a aplicação da tecnologia a favor dos negócios. Ferramentas desenvolvidas em especial para o fluxo da empresa auxiliam o gerenciamento de processos e permitem a redução de desperdícios – fundamental nesse período - além de reduzir erros e acidentes. Desta forma, o controle de custos, prazos e até mesmo da qualidade dos serviços podem ser acompanhados mais facilmente, otimizando todas as etapas de uma obra.

Para escolher a ferramenta que melhor gerencia as demandas da empresa é preciso inicialmente conhecê-la: qual ou quais fluxos, procedimentos e etapas para realizá-los. Para isso, uma consultoria com uma equipe focada em desenvolvimento de softwares é muito valiosa.

No caso da construção civil, é necessário pensar que o mercado é inconstante e ao mesmo passo que hoje vive essas dificuldades que exigem adaptações, em pouco tempo pode estar com a produção a todo vapor. Por isso, uma ferramenta que muito útil é a que proporciona a organização de orçamento de obra, com base nos dados atualizados no sistema a partir de um repertório de tipo de obra, equipamentos necessários e tabela de preços.

A Softbyte dispõe de softwares com funcionalidades prontas, que podem atender algumas demandas, mas também atua como empresa desenvolvedora de soluções personalizadas conforme a sua necessidade. Quer saber como podemos auxiliá-lo nesse período e buscar soluções que permitam crescer em meio à crise? Entre em contato conosco pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br e confira mais detalhes.

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!