Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

26 de março

Toda a informação (realmente necessária) em suas mãos

O principal desafio do mundo contemporâneo não é ter todas as informações em mãos; é conectar a ponto de uma única informação ser a resposta para todas as perguntas. Parece futurista? Engana-se quem pensa que esse é um delírio do futuro. Falamos de uma necessidade cada vez mais presente.

Embora a tecnologia tenha trazido mudanças incríveis para a sociedade, o uso em excesso pode trazer mais estragos do que benefícios para a saúde física e mental. Matt Killingsworth, Ph.D. em psicologia, conta em seu TED Talk que pessoas que conseguem se concentrar em uma coisa de cada vez são muito mais satisfeitas com a vida do que as que são bombardeadas com informações. Como o mundo não espera para que possamos escolher qual chave da realidade ativar, a solução é conectar as informações em uma mesma plataforma, a fim de que possa ser vislumbrado mais facilmente o todo da questão, não inúmeras e exaustivas partículas. 

Se na vida, em geral, isso é um desafio complexo, no trabalho não precisa ser desta forma. E por isso que as empresas estão adotando softwares de controle de tarefas: facilidades online que permitem mais tempo para a vida off-line.

Da forma tradicional, gerenciar todas as atividades diárias, controlando prazos e resultados, pode ser bastante desafiador. Com o surgimento das primeiras linhas de tecnologia empresarial, essas operações se tornaram menos manuais e mais mecânicas, o que economiza mão de obra, tempo e esforço físico, porém, sob o ponto de vista de gerenciamento, o excesso de informações pode ser caótico. 

Felizmente, a geração atual de softwares resolveu esse problema. Com um único sistema, de interface amigável, é possível cadastrar todas as atividades a serem realizadas e distribuí-las entre os colaboradores da empresa, estabelecer prazos, fornecer informações importantes  e acompanhar o andamento das tarefas: tudo em um único lugar, a poucos comandos.

Os softwares de controle de tarefas são recursos para aumentar a organização e produtividade da equipe que consegue ter acesso a todas as informações necessárias, e somente as de fato utilizáveis para a tomada de decisão assertiva, otimizando o uso do tempo para as tarefas mais importantes e promovendo a saúde mental da equipe. 

É pensando em facilitar a reunião desse tipo de informação empresarial que a Softbyte atua, desenvolvendo soluções em sistemas de gestão integradas. A Softbyte é uma empresa que inova no desenvolvimento de soluções objetivando aumentar a sua eficiência operacional, integrando informações e oportunizando decisões precisas no momento adequado.  Quer saber mais como podemos auxiliar a sua empresa? Entre em contato conosco pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br e confira mais detalhes.

Autor: Softbyte

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!