Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

19 de outubro

Tome decisões mais assertivas através de relatórios de gestão

Quando se trata de gestão empresarial não devemos confiar unicamente em nossa intuição. Um administrador que busca a expansão corporativa precisa tomar decisões com base na análise de dados, diminuindo assim o risco de erros e consequentemente perda de oportunidades e de recursos.

A informação tem se tornado um diferencial competitivo dentro do mundo corporativo. Por isso, o gestor precisa estar a par de todo e qualquer dado relevante dentro de uma organização para poder traçar objetivos e tomar decisões de maneira rápida e assertiva.

Um relatório gerencial deve oferecer dados quantitativos e qualitativos dos setores da empresa, oferecendo informações como recursos, produção, tempo necessário para cada operação, quantidade de estoque, vendas, custos, entre outros.

Além de oferecer o acompanhamento da saúde financeira de sua empresa, os relatórios de gestão ainda apresentam subsídios para mudança na estrutura física da empresa, alteração no posicionamento de marca junto ao mercado, oportunidades para a realização e promoções, entre outros.

Confira abaixo alguns dos relatórios que podem ser gerados em sua empresa:

Horas trabalhadas:

Conhecer o tempo necessário para cada tarefa é essencial para um bom planejamento de projetos e para estipular um prazo para a entrega de produtos ou a finalização de um cliente para seus clientes.

Além disso, manter um controle de horários permite analisar quais as modificações necessárias dentro da estrutura de sua empresa para agilizar o trabalho e tornar cada vez mais eficientes a carga horária de sua empresa.

Recursos materiais:

Você deve ter um controle de seu estoque e de seus recursos materiais para não ser pego de surpresa, seja por falta de matéria-prima, seja por falta de produtos a pronta entrega.

Além disso, este tipo de dados permite a analisar o retorno financeiro dentro de sua empresa, observando se existe prejuízos entre a entrada e saída de produtos.

Vendas e custos:

Os relatórios financeiros devem ser tratados como os documentos mais importantes de sua empresa, já que ninguém quer ser surpreendido com dados negativos ao realizar um balanço.

Ter um registro completo dos dados financeiros, como ativos, recursos, despesas, contas a pagar e a receber são fundamentais para o bom andamento de seu negócio. É importante que você cultive o hábito de analisar o resultado financeiro no mínimo uma vez por semana e, periodicamente, compará-lo com o período anterior.

Investir em um software de gestão pode lhe auxiliar nesta tarefa de acompanhamento de dados. Com o Gestor ERP, da Softbyte você pode integrar todos os dados e processos de sua empresa, em um sistema informatizado, o que gera economia de tempo e de recursos humanos dentro de sua empresa.

Entre em contato pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br e solicita agora mesmo  e solicite um orçamento.

 

Autor: Softbyte

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!