Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

22 de abril

VENDAS EM BAIXA: HORA DE INOVAR

Um ano é um tempo muito variável para quem trabalha com comércio. As vendas não são constantes e o fluxo varia de acordo com a época, com o mês, com a situação econômica, no geral. É por isso que estratégias de vendas são imprescindíveis e o momento de baixa é propício para inovar e alavancar seu comércio.

A inovação pode ser uma ampliação da área de atuação, uma ferramenta mais atrativa para atrair clientes ou qualquer outra coisa que agregue valor no momento específico. Inovar não significa ter uma ideia que ninguém teve – isso se chama inventar. Inovar é o aperfeiçoamento da realidade local do seu negócio. É sair da zona de conforto e buscar alternativas. Quer momento melhor para esse movimento que a queda das vendas?

 

Por onde começar

A resposta é simples: converse com o cliente. Ouça a demanda do mercado e invista em inovações que agreguem valor ao seu negócio.

No fim da década de 20, Walt Disney queria dar o nome de Mortimer ao ratinho que se transformou em emblema da marca. O nome Mickey só foi aceito depois de muita insistência de sua mulher, Lilian. Por isso, ouça sempre.

As mudanças não precisam ser dantescas, mas precisam contribuir para criar tradições de venda. Aproveite as demandas sazonais e adapte seu estoque. Em 1979, Ernst Thomke, desenvolveu o Swatch – relógio colorido que em pouco tempo virou acessório de moda e incrementou a participação da Suíça na indústria de relógios de 15% para 50%. Crie tradições de vendas!

 

Força de vendas

Precisa de uma força para gerenciar seus pedidos e facilitar suas vendas? A Softbyte possui uma ferramenta de automação que auxilia nessas questões. Para saber mais sobre essa ferramenta entre em contato conosco pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br.

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!