Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

27 de julho

Você sabe como calcular o retorno sobre investimento de sua empresa?

Saber como calcular retorno sobre investimento (ROI, da sigla em inglês Return on Investiment) é fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento. O indicativo econômico representa a relação entre o capital investido e o retorno financeiro de um projeto.

Com a métrica é possível avaliar quais as iniciativas e investimentos que mais trazem resultado, planejar objetivos com base em resultados atingíveis, identificar prazos para retorno de investimentos , viabilizar processos mais objetivos na tomada de decisões e proporcionar um aumento nos retornos e lucros.

 Para calcular o ROI, você deve subtrair o ganho obtido a partir do investimento, pela quantidade gasta com o investimento e dividir o resultado pela quantia gasta com o investimento. Para facilitar, existe a fórmula abaixo:

ROI = (Ganho obtido – Investimento) / Investimento.

Assim, por exemplo, se você investiu R$ 5.000 para produzir determinado item e teve um ganho de R$8.000 em um determinado período, você teve um retorno de de 0,6 vezes o valor investido inicialmente:

 (8.000 – 5.000) /5.000 = 0,6

Com a utilização de software e ferramentas especializadas você pode calcular de forma ainda mais prática e acompanhar o desenvolvimento de sua empresa. É o caso do Visual BIque oferece ferramentas que facilitam a tomada de decisões do administrador por meio de gráficos, indicadores e consultas.Entre em contato agora mesmo pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br e solicite um orçamento.

 

Autor: Softbyte SIstemas de Gestão Empresarial

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!