Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Produtos

Voltar
SoftPack

SoftPack ERP

Enterprise Resource Planning

Sobre

O SoftPack IV é um ERP (Enterprise Resource Planning) que tem por objetivo integrar todos os dados e processos  de cada área da organização em um único sistema informatizado, evitando o uso de controles paralelos como planilhas e documentos salvos localmente, permitindo desta forma que as informações estejam sempre ao alcance de todos os envolvidos. O sistema fornece informações rápidas, precisas e seguras que auxiliam na tomada de decisão dos gestores permitindo aumento de ganhos para a empresa.

No SoftPack IV, as áreas da organização são divididas através de módulos. Cada módulo consiste em um conjunto de recursos e funcionalidades especificas da área, além do seu relacionamento com módulos de outras áreas, permitindo a integração rápida e fácil das mesmas.

Módulo Comercial

O Módulo Comercial do SoftPack IV permite o gerenciamento das rotinas comerciais como o cadastro, o envio e controle de orçamentos e pedidos, assim como o gerenciamento de Comissões.

Orçamentos e Pedidos: Todo controle é feito sem a necessidade de digitar novamente o orçamento ou pedido, até o faturamento da mercadoria. Para os orçamentos cancelados desenvolvemos o cadastro de motivos de cancelamento, não deixando nada fora de seu controle. 

O sistema possui em toda a sua estrutura atalhos para obter informações sobre o cliente, crédito, últimas compras, pedidos pendentes, estoques, reservas de mercadorias, entre outras informações importantes para melhorar o atendimento aos seus clientes.

Simulador de Preços: Controle total sobre a negociação, cada orçamento ou pedido, destacando a margem de contribuição de cada produto com sua rentabilidade e o total de margem e rentabilidade consolidado de todos os produtos.

Planilha de Negociação: Detalhamento total dos custos para formações do preço de venda dos produto, com a visualização dos impostos diretos e indiretos do produto e da empresa, visualização da estrutura do produto, dos roteiros de fabricação com a representatividade de cada um na formação dos custos, somando os valores de mão-de-obra direta e indireta (Serviços Terceirizados).

Geração de Listas de Preços: Listas de preços que podem ser vinculadas nas mais diversas necessidades, como um ramo de atividade, uma cidade, estado ou região, representante ou até um cliente com negociação diferenciada.

Códigos de Barras: Rapidez no preenchimento dos pedidos, PDV (Pontos de Venda,) apontamentos de produção ou na expedição das mercadorias, sem erros, usando a leitura de códigos de barras integrada com seu sistema de gestão.

Workflow: Mapeamento das etapas do processo de venda, informando qual é o status atual do pedido, disparando e-mails para os responsáveis e agilizando o processo de informação e reporte.

Comércio Exterior: Gerencie seus processos de importação e exportação com as ferramentas do sistema como: Controle de embarques, Faturas Pró-forma, Faturas Comerciais, Faturamento em diferentes moedas, Emissão de Notas Fiscais de Importação e Packing List.

Módulo Compras

O Módulo de Compras está integrado com todas as necessidades da empresa, que vão desde a solicitações de compras, aprovação, cotações, geração de Ordem de Compras, entrada de Notas Fiscais  até o recebimento do produto.

Solicitações de Compra: Proporcionando organização e eliminando controles manuais, uma solicitação de compra poderá ser preenchida por qualquer colaborador autorizado da empresa e encaminhada para um comprador, tudo registrado e rastreado pelo sistema.

Orçamentos de Compra: Da mesma forma que um orçamento de venda, para as compras a automatização também é completa, com envio por e-mail, pesquisa de preços pelas últimas compras e em poucos cliques poderá ser gerada a Ordem de Compra quando o orçamento de compra for aprovado.

Ordens de Compra: É o documento de registro e gerenciamento da compra de suprimentos e pode ser enviado aos fornecedores por e-mail diretamente através do software ERP, informando e documentando todos os detalhes referente a compra, a com a possibilidade de bloqueios para entrada de notas fiscais em não conformidade com sua respectiva Ordem de Compra, garantindo assim, a segurança das compras em conformidade com os pedidos.

Gerenciador de Necessidades de Compra: De forma simplificada e fácil é possível gerenciar as necessidades de compra da empresa, utilizando para isso o estoque mínimo, as Ordens de Compra pendentes, os pedidos pendentes ou reservas efetuadas. Com tudo isso e a contabilização do inventário de estoque, se torna possível gerar automaticamente as Ordens de Compra de forma precisa na necessidade exata sem desperdícios.

Entrada de Notas Fiscais: A entrada de notas fiscais poderá ser totalmente automatizada pela importação do arquivo XML, sendo executado nesse momento os cálculos de impostos, operações triangulares, conferência e baixa das Ordens de Compra e Ordens de Serviço de terceirização vinculadas.

Módulo Contratos

Monte seus modelos de contrato utilizando todos os dados do cadastro do cliente e insira suas cláusulas de contrato personalizadas, defina a forma de cobrança e usufrua da facilidade de gerar todas as Notas Fiscais e documentos de cobrança automaticamente.

Com o módulo de contratos, sua empresa poderá controlar todos contratos de serviços prestados que tenham uma vigência de cobrança por um período configurável.

Gerencie e armazene digitalmente toda a documentação relacionada a contratos e seus vencimentos, defina a validade e os reajustes de seus contratos e deixe que o sistema faça a maior parte do trabalho operacional para você.

Módulo Financeiro

Além das funcionalidades padrões de mercado, o SoftPack através do seu Módulo Financeiro permite inúmeras consultas gerenciais e visões de mercado, melhorando o gerenciamento dos recursos financeiros da empresa.

Fluxo de Caixa Consolidado e Projetado: Total controle das contas a receber e a pagar com a opção de incluir na visualização os pedidos e as ordens de compra como projeção de fluxo futuro.

Integrações Bancárias Automatizadas: Envio das remessas e retorno dos títulos, com atualização automática da situação de pagamento e fluxo de caixa.

Agrupamento de Faturas e Reversão de Títulos: Facilidade para adequar as negociações as necessidades de controle de pagamento.

Controle de Crédito: Controle o crédito concedido por venda, por pagamentos em dias de atraso, valor em atraso, tudo isso com a possibilidade de gerenciamento individual por cliente ou como uma regra geral.

Controles Fiscais: Cadastro de produtos com substituição tributária, decretos com alíquotas diferenciadas, cadastro e lançamento em contas contábeis.

Consulta e Relatórios Gerenciais: Diversos relatórios disponíveis para análises e conferências, como “Ranking de Vendas por Produtos e Clientes”, “Curva ABC de Produtos e Clientes”, “Faturamento por Representante”, “Clientes sem Movimento no Período”.

Módulo Custos

Com o Módulo de Custos do SoftPack a empresa pode identificar e gerenciar os custos de produção dos seus produtos. Com o uso deste módulo é possível no momento da própria venda saber a margem de contribuição e a lucratividade da mercadoria facilitando a negociação com o cliente e aumentando os ganhos para a empresa.

Simulador avançado de preços: Simulação de preços, descontos, impostos, tabelas de exportação custos, estrutura e roteiro, permitindo a visualização das margens de lucro líquidas e a formação do preço de venda.

Controle de Custos: Entre os recursos disponíveis para o monitoramento dos custos da empresa e de fabricação dos produtos, gestão por centros de custos e controle de evolução ou regressão de custos, a gestão sobre os custos  e os insumos de mão-de-obra, cálculo de custo hora / minuto / homem ou máquina. Cálculo automático na entrada da NF dos produtos de todos os custos do produtos e materiais. 

Formação do Preço de Venda: Controle da formação do preço de venda e suas alterações, é possível rastrear todo o histórico de preços e detalhar sua formação podendo optar pelos diversos custos disponíveis.

Módulo SIG

Através do uso de relatórios de informações gerenciais o módulo SIG (Sistema de Informações Gerenciais) do SoftPack propicia aos gestores acessar as informações mais importantes da empresa de forma rápida, com segurança e já consolidadas de acordo com as suas características, permitindo a tomada de decisões com base em dados precisos.

Módulo Estoques

Com o Módulo de Estoques é possível controlar todas as movimentações de produtos e materiais da empresa com precisão. É possível separar os diferentes tipos de estoque com o emprego de almoxarifados e localizações, inclusive permitindo controlar o estoque de produtos em poder de terceiros.

Almoxarifados: Possibilidade de criar divisões entre estoques e assim manter tudo organizado, de fácil localização e controlado pelo seu sistema ERP. Para que nada fique fora do seu lugar, através de comandos simples e automatizados é feita a transferências de estoques de produtos entre almoxarifados.

Geração de Código Inteligente: Para a perfeita identificação dos produtos você poderá usar estes recursos para criar automaticamente seus códigos de produto no padrão definido pela sua empresa.

Inventários de Estoques: Geração de relatórios de estoque, utilizando qualquer um dos custos disponíveis no sistema e tudo isto com muita segurança, já que toda a movimentação de estoques pode ser rastreada e auditada.

Contagem Cíclica: Uma ferramenta importante que pode ser utilizada no cotidiano da empresa como uma forma de supervisionar as movimentações de estoque, mantendo o seu controle sempre em dia e minimizando o tempo utilizado no inventário.

Movimentação de Estoque: Acompanhe todas as movimentações de todos seu produtos e localize facilmente o fato gerador de cada movimento.

Módulo Qualidade

O Módulo de Qualidade aproxima as empresas das principais normas de controle de qualidade exigidas pela ISO e TS, elevando a qualidade final dos produtos e a cadeia de suprimentos. Permite o cadastro de planos de inspeção, controle de aferições, controle de certificados exigíveis por item, certificados dos fornecedores e Registro de Não Conformidades do fornecedor.

Portal de Fornecedores: 

  • Controle dos serviços prestados por terceiros
  • Gerenciamento de índices de qualidade
  • Gerenciamento de Ordens de Compra
  • Gerenciamento de relatórios de Não conformidade
  • Gerenciamento e distribuição de documentos, desenhos, especificações técnicas

Rastreabilidade de Materiais e Produtos: 

  • Controle de produtos e materiais através de Etiquetas com código de barras
  • Mapeamento e controle dos recebimentos de materiais/componentes.

Controle de Calibração de Equipamentos: 

  • Registro de especificações técnicas do equipamento
  • Controle de todas as aferições realizadas
  • Ficha técnica de acompanhamento para ISO/TS

Inspeção de Qualidade: 

  • Especificações técnicas de produtos/materiais
  • Geração automática de ICQ’s
  • Integração com RNC’s

RNC's Registro de nâo Conformidades: 

  • Controle do processo de implementação de ações corretivas e preventivas
  • Registro de não conformidade de processo e fornecedores

Certificados de Qualidade

  • Automação de emissão de certificados pelas Notas Fiscais
  • Análise das características físicas e químicas do produto

Módulo Fiscal Contábil

A Gestão Fiscal e Contábil permite criar Planos de Contas a partir de uma mesma movimentação separando os centros de custos. Realiza a geração dos Livros Fiscais, apuração e recolhimento dos impostos, geração de guias, relatórios, arquivos, SPED Fiscal e NF-e.

Escrita Fiscal: 

  • Diário Auxiliar
  • Livro Razão de Clientes
  • Livro Razão de Fornecedores
  • Emissão de livros de registros de entrada, saída e apurações dos impostos;
  • Integração Fiscal com outros Softwares; 

Contabilidade:

  • Permite plano de contas por empresa ou padrão utilizado por várias empresas;
  • Geração do DRE – Demonstrativo de Resultado;
  • Plano de lançamentos padrões;
  • Separação por Centros de Custos gerenciais;
  • Integração Contábil com outros softwares

Módulo Industrial

Este é o Módulo responsável pelo gerenciamento de todo o processo de manufatura utilizado na empresa, através de recursos como Estrutura de Produtos, Requisições de Materiais, Ordens de Produção, MRP, MES, apontamentos de produção, entre outros.

Ordens de Produção: É o documento que inicia o processo de produção de um produto e acompanha todas as etapas de sua industrialização com a possibilidade de vincular desde  requisições até o desenho do projeto do produto no mesmo documento.

Ordens de Serviço e Terceirização: As Ordens de Terceirização e Serviço são utilizadas para controlar os processos de beneficiamento e industrialização efetuado por terceiros, estes documentos servem para mapear as datas de entrega, os materiais pendentes em terceiros e o custo dos serviços prestados de forma flexível.

Estrutura de Produto:  Na estrutura do produto são informados ao sistema todas as matérias-primas, componentes e sub-produtos que compõem um produto final, estas estrutura é utilizada amplamente no sistema para calcular custos, baixar automaticamente os materiais e componentes, programar o MRP, definir as prioridades de planejamento e controle de produção PCP e também para gerar o plano mestre de produção MES.

Roteiro de Fabricação: São as operações necessárias para a fabricação do produto, o sistema possibilita detalhar amplamente as operações registrando o tempo necessário, as máquinas ou os centros de custo que podem processar a operação, as ferramentas necessárias o descritivo técnico a necessidade de operadores e também a sequência de produção dos itens.

Requisições de Materiais: O recurso de requisição de materiais permite aos operadores do sistema a flexibilidade necessária a alguns processos produtivos especiais e de consumo variável, onde sempre é necessário algum ajuste ou customização do projeto durante o processo de fabricação.

Gerenciamento de Itens a Fabricar: Geração das necessidade de produção para o PCP, o sistema pode automaticamente sugerir a necessidade de produção de produtos, sub-produtos e terceirizações necessárias para atender a demanda de pedidos ou a reposição de estoques, facilitando e ampliando a visibilidade do gerente de produção sobre as demandas. 

Módulo MRP

O Módulo de MRP (Manufacturing Resources Planning) é totalmente integrado com o sistema ERP SoftPack IV e permite a administração das demandas de suprimentos e de fabricação baseadas no conceito de planejamento MRP, mas com diferenciais gerenciais e operacionais que facilitam, e muito, as atividades do planejador, otimizando o processo de administração de compras e de produção.

O módulo possui diversos relatórios e consultas gerenciais para a análise dos perfis dos itens e avaliação da liberação das Ordens de Compra e Ordens de Fabricação de produtos integrados diretamente à base de dados do ERP.

Módulo Job Control

Módulo de controle de apontamentos de produção MES (Manufacturing Execution System)

Com o Job Control - MES é possível controlar o tempo exato das operações no chão de fábrica, saber quem realizou determinada operação e em que equipamento foi produzido, reduzindo as falhas, os tempos de produção e melhorando o controle e a rastreabilidade.

Possibilita extrair registros precisos para a realização de acompanhamentos, custos de produção e desempenho de equipamento e operadores.

É possível monitorar em tempo real o que cada equipamento e operador estão executando no momento e se a operação está dentro ou fora do tempo programada para sua execução, alertando automaticamente o gerente de produção.

Atuando de forma integrada com o ERP, a coleta de operações das Ordens de Fabricação e paradas de produção são baseadas em códigos de barras, usando coletores de dados em uma interface simples de operar.

Funcionalidades

Controle de Acesso: Com o ERP Softbyte é possível ter o total controle sobre quem terá acesso ao sistema e qual serão suas responsabilidades.

Log de Eventos: Tenha controle total do que aconteceu no sistema, com esta ferramenta é possível saber quem, quando e onde se originaram quaisquer alterações gravadas.

Características de Uso: Possibilidade de exportar os relatórios para o Excel, abrir as telas de pesquisa a qualquer momento, enviar e-mails diretamente de dentro do sistema e criar acessos rápidos no recurso telas favoritas.

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!